Saturday, April 28, 2012

sabadao afff que tedioooo


tédio é um sentimento humano descrito como um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão.
O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos. Por exemplo, estudos mostram que acionistas da Bolsa de Valores podem vender ou comprar ações sem nenhuma razão objetiva para tal, simplesmente porque eles sentem-se entediados por não terem nada para fazer, onde o tédio é desencadeado por uma situação de saída de uma atividade rotineira de fazer contas, verificar investimentos, etc.

Tuesday, April 24, 2012

ALIEMNTOS Q QJUDAM A PEDER PESO


Para quem quer perder peso, as mudanças na alimentação são o primeiro passo. Duas nutricionistas listam quais são os produtos que aceleram e facilitam o emagrecimento, além de terem alto potencial nutritivo.
A seguir, confira as opções elencadas por Larissa Paiva, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição e pela médica e nutróloga Cristiane Coelho como as “queridinhas” da dieta.
Coco: recomendado para perder peso
1. Óleo de coco
Quinua: recomendada para perder peso“A gordura retirada do coco é fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), facilmente absorvidos e transformados em energia no fígado, não se acumulando como gordura”, informa Larissa Paiva. “Outras pesquisam dizem que o óleo de coco auxilia na redução de peso, uma vez que estimula a glândula tireoide, aumentando o metabolismo basal.” O ideal é consumir de 1 a 2 colheres (sopa) por dia. Utilize em preparações frias, como saladas, sucos e frutas e na finalização de pratos quentes, a fim de preservar sua ação antioxidante.
                                                       2. Quinua
Fonte de carboidrato, possui fácil digestão quando comparada a outros cereais. Pode auxiliar no processo de emagrecimento uma vez que possui fibras, liberando glicose mais lentamente, não gerando picos de glicemia e retardando a fome, deixando a pessoa por mais tempo saciada”, explica Larissa Paiva. “Cada grão tem 20 aminoácidos diferentes, como a metionina e lisina, responsáveis pela formação da proteína completa, que ajuda a aumentar e a manter o volume dos músculos, além de acelerar o metabolismo”, acrescenta Cristiane Coelho. “Os vegetarianos e os celíacos (intolerantes ao glúten) também podem utilizar”, completa a médica.
Frutas vermelhas: recomendadas para perder peso3. Frutas vermelhas
“Elas são gostosas e variadas, mas não só isso”, diz a médica nutróloga Cristiane Coelho. “As frutas vermelhas aumentam a imunidade, previnemproblemas cardiovasculares e combatem os radicais livres por conterem ácido elágico, um poderoso antioxidante”, acrescenta. Podem substituir as gordurosas sobremesas industrializadas e usadas como lanches entre as refeições.
Peixes: recomendados para perder peso4. Peixes
Brócolis: recomendado para perder peso“Os peixes possuem menos calorias, menor quantidade de gordura saturada e maior quantidade de nutrientes, quando comparados a carnes vermelhas, auxiliando no processo de emagrecimento”, define Larissa Paiva. “Arenque, atum, sardinha e salmão contêm um alto teor de gordura poli-insaturada, o ômega-3, que tem função anti-inflamatória e está relacionado com a prevenção de doenças cardiovasculares. Isso seria benéfico também para a perda de gordura abdominal quando associado a uma dieta adequada e à prática de atividade física”, informa Larissa ao emendar que a forma de preparo dos peixes também interfere no processo. “Prefira consumi-los grelhados ou assados sem muita gordura. Ou se for consumir em local de procedência confiável, o peixe também pode ser consumido cru.”
5. Brócolis
“Ele é famoso por seu alto valor nutritivo. É rico em diversos antioxidantes. Um buquê de tamanho médio apresenta mais vitamina C do que uma laranja, tanto cálcio quanto um copo de leite e três vezes mais fibra do que um pão de centeio”, lista as propriedades positivas do brócolis a médica Cristiane.
Maçã: recomendada para perder peso6. Maçã
“É boa para o coração, o intestino e o controle do peso”, diz Cristiane Coelho. “Com alto valor nutricional, é rica em fibras, vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes. Seus benefícios se devem, em grande parte, às fibras – principalmente a pectina. Solúvel, a pectina forma uma substância gelatinosa que se liga com facilidade ao colesterol e às toxinas do sangue, facilitando a expulsão deles do organismo.” Segundo ela, a maçã é rica em ácido málico, substância que ajuda o corpo a utilizar energia de maneira eficiente. É pouco calórica e pode ajudar no processo de perda de peso.

Pães saudáveis na capa da Revista Saúde de dezembro Dicas de Alimentação


A publicação da Editora Abril traz receitas que acrescentam grãos e cereais integrais às massas, que tornam esse alimento básico e conhecido há séculos um poderoso aliado contra a obesidade e as doenças cardiovasculares.
As fibras presentes nestes ingredientes ajudam a manter a sensação de saciedade, evitando que se exagere no consumo dos alimentos, auxiliando, assim, na manutenção do peso ideal. As mesmas substâncias são benéficas para regularizar o funcionamento do intestino e, no caso dos grãos integrais, ricos em vitamina B.

 Alguns destes grãos ainda são ricos em nutrientes, como o ômega 3, conhecida como uma gordura boa, que protege as artérias e está presente na linhaça, um dos ingredientes que a revista destaca em suas receitas e que também é rica em vitamina E, nutriente com ação antioxidante.
A matéria indica ainda acrescentar aos pães que beneficiam a saúde:
Aveia:
Rica em cálcio e fibras, a aveia proporciona o bom funcionamento intestinal, controla a glicemia e favorece a diminuição do colesterol ruim.
Quinoa:
Este grão originário dos Andes tem alta concentração de aminoácidos essenciais, magnésio, potássio, zinco e manganês. Fornece energia, fortalece o sistema imunológico, controla a pressão arterial e a função cardíaca.
Chia:
A chia vem ganhando espaço em todas as publicações semelhantes pelas suas propriedades conhecidas desde os povos pré-colombianos. É também uma semente rica em ômega 3, ajuda a diminuir o colesterol ruim e a controlar o peso, graças às suas fibras solúveis, que promovem maior sensação de saciedade quando hidratadas durante a digestão.

Ervas para Emagrecer


Actualmente,  são cada vez as ervas e raízes que são utilizadas para emagrecer, o seu pode diurético é grande e os efeitos são facilmente visíveis.



Ervas que ajudam a emagrecer
Alcachofra
Alcachofra  aumenta a fabricação da bílis,  facilita a digestão e desta forma impede a acumulação de gordura.
Ervas que ajudam a emagrecer
Cáscara-sagrada
Tem um  efeito laxante, fazendo com que os alimentos digeridos sejam eliminados rapidamente.


Ervas que ajudam a emagrecer


Garcínia
A garcínia possui  ácido hidrocítrico, que ajuda  a queimar a gordura.
Ervas que ajudam a emagrecer





Carqueja
A carqueja tem leve efeito diurético e ajuda na digestão.

Ervas que ajudam a emagrecer


Fuscus

O fucus é um tipo de alga que quando se  misturac om a água dá a sensação de estômago cheio.