Saturday, May 7, 2011

SAUDADE DO BRASIL


Dia das maes :) MAEEEEEEE TE AMOOOOOOO

No Brasil, o Dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio (de acordo com decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas). É uma data especial, pois as mães recebem presentes e lembranças de seus filhos. Já se tornou uma tradição esta data comemorativa. Vamos entender um pouco mais sobre a história do Dia das Mães.
História do Dia das Mães
Encontramos na Grécia Antiga os primeiros indícios de comemoração desta data. Os gregos prestavam homenagens a deusa Reia, mãe comum de todos os seres. Neste dia, os  gregos faziam ofertas, oferecendo presentes, além de prestarem  homenagens à deusa.
Os romanos, que também eram politeístas e seguiam uma religião muita parecida com a grega, faziam este tipo de celebração. Em Roma, durava cerca de 3 dias ( entre 15 a 18 de março). Também eram realizadas festas em homenagem a Cibele,  mãe dos deuses.
Porém, a comemoração tomou um caráter cristão somente nos primórdios do cristianismo. Era uma celebração realizada  em homenagem a Virgem Maria, a mãe de Jesus.
Mas uma comemoração mais semelhante a dos dias atuais podemos encontrar na Inglaterra do século XVII. Era o “Domingo das Mães”.  Durante as missas, os filhos entregavam presentes para suas mães. Aqueles filhos que trabalhavam longe de casa, ganhavam o dia para poderem visitar suas mães. Portanto, era um dia destinado a visitar as mães e dar presentes, muito parecido com que fazemos atualmente.
Nos Estados Unidos, a idéia de criar uma data em homenagem às mães foi proposta, em 1904, por Anna Jarvis. A idéia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional,  foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário. 
Após estes eventos, a data espalhou-se pelo mundo todo, porém ganhando um caráter comercial. A essência da data estava sendo esquecida e foco passou a ser a compra de presentes, ditado pelas lojas como objetivos meramente comerciais. Este fato desagradou Anna Jarvis, que estava muito desapontada em ver que o caráter de solidariedade e amor da data estavam se perdendo. Ela tentou modificar tudo isso. Em 1923, liderou uma campanha contra a comercialização desta data. Embora com muita repercussão, a campanha pouco conseguiu mudar.



Wednesday, May 4, 2011

CONHECA - Transtorno de personalidade histriônica

QUEM SABE NAO AJUDE ALGUEM ......

Muitas das pessoas desejam ter admiração de outros, mas pessoas com personalidade histriônica têm uma necessidade doentia e constante de atenção, engajando-se sempre em comportamentos excessivos para atrair atenção para si, com frequente dependência de aprovação e elogios de outros para se sentirem bem. Sua relação com o sexo oposto com frequência é caracterizada pela necessidade de sedução, sobretudo nas relações afetivas autênticas. Erotizam suas relações sociais, mesmo as inapropriadas; eles têm sempre uma imensa vontade de seduzir. Entretanto, histriônicos tendem a evitar relações afetivas autênticas, profundas e íntimas (ex.: namoro).
Pessoas histriônicas não conseguem viver sem atenção. Carentes, elas acreditam que só são felizes com pessoas dando atenção a elas a todo instante, e acham que outros irão dar atenção apenas se agirem por extremos caminhos. Eles se consideram um "nada", caso fiquem sem atenção. Esses indivíduos têm profundos sentimentos de aborrecimento e tristeza caso se sintam ignorados, excluídos, rejeitados ou abandonados e ficam mal humorados facilmente se percebem que as pessoas não o responderam positivamente. Além disso, eles tendem a entreter as pessoas para estas não notarem seus pontos fracos e acreditam que animando, divertindo ou ajudando outras pessoas, apenas assim receberão atenção. Por vezes, são egoístas porque tendem a apenas fazer algo que tenha recompensa (ex.: afeto e atenção) e, de preferência, imediata; eles podem ajudar outras pessoas, fazendo-se de caridosos ou humildes pois sabem que assim terão atenção recompensada; ou então mostrar-se interessados por determinada pessoa apenas porque sabem que esta dará a atenção de que necessitam, mas quando cansam ou enjoam, tendem a deixar esta pessoa. Isto ainda é reforçado pelas oscilações do humor e opiniões de que histriônicos sofrem. Por vezes, confundidos com borderlines, os indivíduos histriônicos têm uma grande labilidade emocional marcada por instabilidade do humor e das emoções, muitas vezes estas expressas de forma exagerada mas superficial. Facilmente, de um humor animado, decaem ao choro, mau humor e depressão, bem como tendem a ser estressados podendo ter ataques de fúria incontrolável por se irritarem por qualquer coisa. Algumas vezes, essa grande instabilidade e exagero das emoções contribuem para se aparecerem mais.
De forma geral, a personalidade histriônica tem uma grande imaturidade emocional. Essas pessoas crescem fisicamente, mas por algum motivo, deixam de crescer emocionalmente e se estacionam nessa imaturidade, como se emocionalmente fossem eternas crianças. Contudo, diferente da imaturidade emocional causada por uma "superproteção" que pode ser revertida, nos transtornos de personalidade onde essa característica imatura está presente (histriônica, borderline, narcisista e anti-social), é muito difícil de ser amadurecida, exatamente porque os traços e modo de viver dessas pessoas são muito inflexíveis e desajustados, causando evidentes prejuízos e caracterizando, assim, um distúrbio de personalidade. Esses indivíduos podem chegar aos 15, 20, 30 anos e, mesmo assim, continuam imaturos afetivamente. As características mais evidentes de imaturidade emocional encontrada em histriônicos podem ser a impaciência e imediatismo, inconstância, instabilidade emocional, atitudes infantis, impulsividade, baixa tolerância à rotina e monotonia, deixar-se levar facilmente pelas emoções e intuição, vaidade, ciúmes em excesso, necessidade constante de atenção apenas para si, hedonismo, egocentrismo e egoísmo, dramatismo, intolerância às frustrações e decepções, devaneios românticos, relacionamentos superficiais, hipersensíveis - sentem-se facilmente feridos emocionalmente, fazem manipulações para conseguirem o que querem, tendência a acreditar que todos querem o seu mal, não conseguem ficar só, sem atenção e são pessoas com emoções à flor da pele, frequentemente desencadeando, por coisas de pouca importância, grande exagero ao expô-las (emotividade excessiva: acessos de euforia ou riso, chorar demais e facilmente, crises de mau humor bem como ataques de raiva ou irritabilidade).
Eles têm sempre uma atitude para atrair atenção, prazer e sedução e têm uma capacidade de mudar comportamentos em função do que aqueles esperam dele. Indivíduos com esse distúrbio, ao contrário de narcisistas, necessitam de uma autovalorização narcisista, pois muitas vezes têm uma imagem desvalorizada de si mesmo, são hipersensíveis e inseguros.
Essas pessoas são tidas frequentemente como os animadores, enérgicos e outras pessoas frequentemente apelidam-nas como "loucas", por vezes efusivos e pueris, podem gesticular e rir muito, sem controle, típico comportamento exuberante e chamativo. Esse comportamento, entretanto, é superficial sobretudo ao conhecer novas pessoas e circunstâncias e pode mudar drasticamente por conta da instabilidade das emoções e opiniões do histriônico, bem como a tendência à depressão. Na verdade, eles vivem a tentar entreter outras pessoas, porque acham que assim vão ter a atenção de que tanto necessitam e frequentemente podem demonstrar excessivo aborrecimento, ciúmes ou rancor caso percebam que outra pessoa está tendo mais atenção que eles. São pessoas literalmente exageradas em seu comportamento, sentimentos, emoções, falas etc. tanto que às vezes as outras pessoas podem achar que histriônicos são falsos ou fingidos, ocasionalmente, os outros têm dificuldade em nutrir confiança por histriônicos, estando sempre a duvidar, contudo, a verdade é que indivíduos com o transtorno demonstram em exagero o que realmente sentem (alegria excessiva, tristeza exagerada, raiva em excesso, ciúmes intenso, dor insuportável etc.) ou pensam, dando uma pseudo-aparência de fingimento.
Histriônicos, sobretudo as mulheres, frequentemente têm um comportamento tão extravagante que muitas vezes oscilam entre o cômico e a cólera. Por mais simpáticas e animadas estejam, com muita frequência, as mulheres histriônicas de repente podem ser tidas como barraqueiras, armadoras de confusão e provocações de brigas, pois podem expor excessivamente, sem nenhuma vergonha, suas emoções como a raiva ou cólera, por poucas de pouca importância (fazem tempestade em copo d'água), levando sempre em consideração ser o centro das atenções. Por vezes, esse comportamento chamativo e exagerado faz se expor às situações de sérios riscos. Geralmente esse tipo de comportamento é desencadeado por coisas pouco significantes que são tidas para o histriônico como algo de grande importância, como se "tudo o tirasse do sério", mas sempre colocando em conta ter todos os olhares centrados em si. Por exemplo, eles podem armar confusão por ciúmes com amigos, namorados etc.; bem como arranjar brigas, em um banco, por um simples atraso de atendimento. Frequentemente provocam com reclamações, xingamentos ou demonstrações excessivas de ataques coléricos, por vezes, envergonhando e constrangindo amigos e pessoas acompanhantes. Esse tipo de comportamento também pode ser encontrado nas pessoas com transtorno de personalidade limítrofe (Borderline), transtorno explosivo da personalidade e transtorno de personalidade anti-social (sociopatia), contudo, a principal característica que os difere, é o fato que histriônicos além de exibirem suas emoções com grande exagero, sempre tendem a querer concentrar os olhares em si, a partir desse tipo de atitude.
Histriônicos são carentes eternos de afeto (este freqüentemente não recebido corretamente na infância, por algum dos pais) e procuram incansavelmente carinho e atenção, podendo manipular todos ao redor para este fim com variadas formas possíveis, sendo que ser o centro das atenções, para eles, é a melhor forma de receber carinhos e elogios. Eles são donos de uma personalidade emocionalmente imatura: têm uma labilidade emocional marcada por instabilidade do humor, comportamento e opiniões; são inconstantes e não conseguem se manter estáveis por um longo período de tempo, além disso, não lidam com a monotonia e regras e facilmente tentam contornar ou ignorar situações de rotina. Estão sempre a mudar, hora são uma coisa, hora são outra. Egocêntricos, exigentes, exagerados e impulsividade evidente com uma severa dificuldade em tolerar frustrações e adiantamentos; impacientes e imediatistas, não suportam esperar. Também tendem a pôr sempre a culpa nos outros. Além disso, outra característica típica do histrionismo, é o comportamento teatral que eles têm. As outras pessoas costumam ter uma forte impressão de fingimento nas falas, opiniões, emoções e comportamento do histriônico, como se estivessem fingindo ou forçando o que falam, o que sentem, o que fazem.
Pessoas com esse distúrbio têm uma intensa instabilidade das emoções e do comportamento, além de frequentes distorções da imagem corporal (ex.: se achar muito gordo, muito magro, ou com defeitos imaginários com uma tendência elevada a desenvolver desordens como anorexia, bulimia, vigorexia, transtorno dismórfico corporal, etc.). Eles têm uma baixíssima tolerância às frustrações e facilmente se entendiam com rotinas, podendo começar um projeto entusiasmado, para depois não continuá-lo mais ou então começar outro evento sem ter terminado o anterior. Isto é facilmente notado através de seus relacionamentos, sentimentos por objetos e pessoas, gostos, trabalho e comportamento. Nos relacionamentos, por exemplo, eles podem enjoar e trocar facilmente de amigos ou até de cidade; podem gostar de uma coisa e depois, sem nenhum motivo, não gostar mais; nos estudos, eles podem mal começar para depois abandoná-los facilmente e, no trabalho, podem não durar muito tempo no cargo. Essa característica, entretanto, se difere das pessoas com Transtorno de Personalidade Limítrofe (Borderline) pelo fato de que histriônicos não costumam serem extremos, ou seja, não idealizam excessivamente uma pessoa recém-conhecida para depois, com abandono real ou imaginado, desvalorizá-la rapidamente (característica limítrofe). Até porque Borderlines costumam manter relações instáveis, profundas e intensas mesmo com pessoas recém-conhecidas, enquanto histriônicos tendem a ter relacionamentos instáveis mas superficiais tanto que, geralmente, pessoas que pouco conhecem histriônicos não vêem muita coisa de anormal em seu comportamento, pelo contrário, histéricos costumam aparentar ser simpáticos, animados e, as mulheres, excessivamente sedutoras para os homens, encantando facilmente outras pessoas e pessoas extremistas (como Borderlines) podem apaixonar-se facilmente, logo no primeiro encontro, por histriônicos pela sua fácil arte de sedução. Contudo, para as pessoas com as quais histriônicos mantêm relação mais profunda - como familiares, melhores amigos, cônjuge ou namorado - os sintomas do distúrbio (dramatismo excessivo, teatralidade, manipulação, instabilidade intensa, busca contínua por atenção, vaidade etc.) tornam-se exageradamente evidentes. Tanto que pode ser comum manterem com os outros um relacionamento superficial, enquanto com a família podem ser completamente diferentes, como terem um grande ressentimento ou mau humor. Uma das semelhanças entre personalidades histriônicas e borderlines talvez seja exatamente a grande carência afetiva compartilhada por ambos os transtornos. A grande diferença são os meios por quais tais indivíduos buscam vencer essa suposta falta de carinho e atenção. Borderlines, além dos outros principais sintomas, tendem a ser pessoas que se sentem irritadiças e merecedoras de cuidados especificamente de pessoas muito íntimas (ex.: cônjuge, namorado, familiares), mas não exigem ser o "centro" das atenções a todo momento, enquanto histriônicos tentam encobrir a carência afetiva por caminhos muito extremos e dramáticos, a todo instante. Quando estão se sentindo muito sozinhos e sem atenção, as duas personalidades podem manipular as pessoas fazendo tentativas de suicídio ou ameaçar que vão morrer apenas para terem atenção e carinho recebidos para si. Contudo, esse tipo de atitude, é muito mais frequente em histriônicos que borderlines, porque limítrofes tendem ao suicídio não para chamar atenção, unicamente. Caso histriônicos percebam que suas manipulações não são bem sucedidas (ex.: as pessoas não acreditam), eles podem ter ataques de raiva ou ter atitudes muito mais dramáticas e extremas, a ponto de fazer a culpa ser sentida em todas as pessoas ao seu redor que não acreditaram, por exemplo, em suas falsas ameaças de suicídio que levaria à pena, atenção e carinho para com o suposto suicida.
Histriônicos estão sempre a mudar conforme cenário que, na maioria das vezes, tornam-se tão instáveis que podem chegar a um momento que não sabem mais nem quem realmente são, quais são suas reais preferências, comportamentos e, de forma geral, sua própria personalidade. Encenam e mudam tanto que às vezes chegam a acreditar em suas próprias encenações; tornam-se muito inconstantes e sem um modo estável de ser. Exatamente por isso, o conflito interno nesses pacientes é enorme: mudam de planos e objetivos a toda hora, identidade, relacionamentos, gostos, aparência física, sentimentos e até preferência sexual, queixando-se sempre de incompreensão por parte de outras pessoas. Essa confusão interna é tão grande que por vezes leva à dissociação (ex.: amnésia psicogênica, transtorno múltiplo da personalidade), negação, repressão, depressão e à histeria.
Histriônicos podem usar a aparência física para atrair atenção para si próprio, por isso, são excessivamente preocupados com sua estética, vaidosos ao extremo e geralmente exibem uma aparência diferente, extravagante podendo gastar muito tempo e dinheiro com produtos para cabelo, acessórios, maquiagem, roupas etc. Compartilhando também muitas características com o Transtorno de Personalidade Anti-Social (Sociopatia), com frequência, exibem também uma aparência e/ou comportamento manipulativo: sedutor ou emocional, mas muito especialmente sedutor e provocante o que faz com que possam ser rotulados erroneamente como "tarados ou vulgares"; podem se vestir dessa maneira em situações não apropriadas (ex.: usar roupas ousadas para o trabalho). Resultado de uma imaturidade emocional, as mulheres histriônicas estão sempre querendo chegar numa perfeição física que, de certa forma, acaba tornando-a fútil, pois é obcecada pela beleza com o principal objetivo de seduzir; elas têm uma hiper-feminilidade com uma acentuada tendência a despertar desejo dos homens e geralmente fazem de tudo para impressionar o outro ao ponto de vista estético e sedutor. É comum mulheres com o transtorno de personalidade histriônica terem como passatempo predileto provocar sensualmente homens, por exemplo, a fim de atraírem o maior número de olhares possíveis para si. Camuflam por trás desse comportamento chamativo ou provocante, a necessidade de se sentirem amadas.
Esses indivíduos são pessoas que buscam constantemente elogios, empenhando-se excessivamente em impressionar aos outros com sua aparência física. Esta frequentemente é chamativa, sexualmente provocativa e as interações com outras pessoas são muitas vezes provocativas sexualmente, por vezes inadequadas. As mulheres histriônicas são muito sedutoras, facilmente entram em jogos de sedução, usam roupas provocativas (decotes, vestidos, roupas curtas e extremamente femininas) em variados contextos e, muitos deles, são inapropriados. Elas têm uma perceptível preocupação excessiva com sua aparência física e temem "ficar feias"; podem gastar muito tempo olhando-se ao espelho, cuidando dos cabelos e pele, retocando a maquiagem etc. e parecem sempre colocar a atratividade física em primeiro lugar. Além da aparência atraente, têm atitudes e comportamentos sedutores facilmente manipulando pessoas do sexo oposto. As histriônicas podem seduzir não apenas as pessoas pelas quais demonstram um interesse sexual ou romântico, mas também seduzem outros indivíduos de variados relacionamentos sociais bem como profissionais, desde melhores amigos até médicos, dentistas, chefes de trabalho, mestre, professor etc. É notável também, pela exímia capacidade em "interpretar personagens", histriônicos podem representar papéis de desatentos, bobos ou ingênuos, contudo, quando se trata de pensar em inúmeras formas para manipular, como seduzir, são verdadeiros habilitados. Na realidade, assim como anti-sociais, sempre em busca de novas excitações e novidades, vivem a escolher uma "vítima" para seduzir; quando enjoam, se cansam desta ou percebem que não são mais o centro das atenções dessa pessoa, procuram outra. No caso dos histriônicos, a verdadeira intenção é sempre receber elogios e atenção a todo momento. Quando não recebem elogios ou percebem que não despertam a atenção dos homens, por exemplo, as histriônicas podem ficar deprimidas em demasia.
Além disso tudo, pessoas com a desordem histriônica com seu comportamento e aparência frequentemente chamativos e atraentes costumam encantar facilmente pessoas em sua volta, como também fazer com que conhecidos ou amigos ciumentos afastem-se deles por achar erroneamente que a histérica irá seduzir, por exemplo, o namorado da amiga. São casos muito comuns entre pessoas com esse tipo de personalidade, entretanto, por mais que elas andem sempre provocativas sexualmente, nem sempre é a verdadeira intenção seduzir determinada pessoa e, por isso, com frequência erotizam até relações não-sexuais. É o caso da histriônica que erotiza sua relação com o seu chefe de trabalho, seu professor, seu médico etc. De forma geral, histriônicos, assim como anti-sociais tendem a usar a aparência física sexualmente sedutora para conseguir o que querem, fazendo sempre "joguinhos de sedução" a fim de manipular.

E JA QUE ESTAMOS NO TEMA....... OLHA ESSA NOVA INVENSAO ESPANHOLA. SERA QUE PEGA???

 Nova rede social na Europa encoraja mulheres a terem casos extraconjugais

Anúncios de uma nova rede social de encontros europeu que convida mulheres casadas a conhecerem homens nas ruas de Madrid, capital da Espanha, têm provocado reações “furiosas” na comunidade local, informa o jornal “The Guardian”.
“Reviva a sua paixão. Tenha um caso!” é um exemplo das frases usadas na publicidade do site Victoria Milan. Junto com a mensagem, há uma foto de uma mulher abraçada ao suposto “amante”.
Victoria Milan alega ser “o primeiro site de encontros para pessoas casadas ou comprometidas da Europa” e tem versões em espanhol, norueguês, sueco, dinamarquês e inglês. A empresa afirma garantir a confidencialidade e anonimato dos usuários, conforme pode ser visto na sua página inicial, além de sugerir ser o lugar ideal para quem busca “aventuras discretas”.
“Você se sente preso em um casamento sem amor e monótono? Perdeu a magia da paixão, da emoção e da intimidade?” é a mensagem de abertura quando o usuário acessa o “Quem Somos” do site.  “Estudos internacionais mostram que 30% dos usuários registrados em sites de encontros para solteiros não contam a verdade sobre viverem casados ou com companheiros”, continua a descrição.
BEM A DICA TA AI...... E O MUNDO BEM ESSA NAO SABEMOS AONDE VAI HAHAHAHA

PARA VC QUE DESEJA TERMINAR UM RELACIONAMENTO DE MANEIRA PROFISSIONAL .... AI VAI DICA

O site dos covardes chama-se iDump4U e cobra US$ 10, US$ 25 e US$ 50 por seus serviços. Os preços referem-se, respectivamente, a ligações para realizar o término de um relacionamento “básico”, o final de um noivado e um divórcio – note que, quanto mais séria a relação, mais caro o valor cobrado. Justo. “Terminamos para aqueles que não conseguem . É um trabalho sujo, mas alguém tem de fazê-lo”, afirmou Bradley Laborman, fundador da empresa, ao “Huffington Post”.
O interessado no serviço deve preencher um cadastro com seu nome, endereço de e-mail, telefone e motivos pelos quais quer o final do relacionamento, além do nome e telefone daquele que receberá a (má?) notícia. Para certificar-se que existe uma relação amorosa entre as duas pessoas, Laborman torna-se temporariamente amigo de seus clientes no Facebook – fique atento, caso seu parceiro/a acrescente alguém com esse nome!
As ligações – todas em inglês — são gravadas e algumas delas vão parar no canal da empresa no YouTube, sem o sobrenome das pessoas envolvidas. As vozes das “vítimas” também são distorcidas para que elas não possam ser identificadas. Ouvir o conteúdo é constrangedor e Laborman admite que há poucas chances de os casais voltarem depois que seu serviço foi utilizado.

Monday, May 2, 2011

hahahhaa




Voce sabia???? Orquideas

As orquídeas são plantas sensíveis cuja sobrevivência depende muito da quantidade e da qualidade da água que lhe é fornecida.
No seu habitat natural estas plantas vivem penduradas das árvores e recebem apenas a água das chuvas. Por isso, a água da chuva é a água preferida pelas orquídeas.
O ideal seria a utilização de água recolhida nos dias de chuva ou uma água, tal como a da chuva, com o mais baixo teor possível de minerais, de preferência abaixo dos 200 mg/L.
Regue as suas orquídeas com pouca água, mas com frequência, uma vez por dia ou uma vez a cada dois dias, porque as suas raízes necessitam de estar umedecidas e porque o substrato habitualmente utilizado retém pouca água.
Lembre-se que o habitat natural das orquídeas possui umidades elevadas. Por isso, pulverize também as folhas, uma vez por dia, evitando salpicar as flores para não as manchar.
Durante o período de floração adicione adubo líquido diluído na água da rega, uma vez por semana.
Coloque a sua orquídea num lugar bem iluminado, mas sem sol direto. Pode utilizar uma base / prato de barro, deixando-a molhada no fundo, de modo a aumentar a umidade do ambiente próximo da planta.