Tuesday, May 15, 2012

DICA: PARA QUEM GOSTA DE VIAJAR E PAGAR POUCO COM HOTEL

Eu amo viajar mas um dos incomodos disso e na hora de pagar o hotel. afff, em alguns lugares do mundo o custo de hotel faz com sua viagem triplique de preco. E gente isso nao e legal.
Pelo menos eu nao curto. Mas tudo nessa vida tem solucao :)
Pra quem nunca ouviu falar existe um sistema com nome de talonario multihotel, a parada e seguinte vc consegue hotel a sua escolha em 17 paises por 65 euros por pessoa pessoas por 7 dias (caso queria o single) ou 180 libras pelo ano todo. O que? Nao e zueira nao, fiz o teste e parada funciona de verdade. A unica condi cao e voce fazer 1 refeicao no hotel o que nao e la caro nao, tendo em vista q vc vai pagar 65 pelos 7 dias, e as comidas nao passam de 10 euros. Ta valendo.

Para quem quiser saber mais http://www.multihotel.com

BORBOLETAS AMOOO :)


Coloridas e diurnas, as borboletas prenunciam acontecimentos alegres, ao contrário de suas irmãs mariposas, quase sempre negras e noturnas, que noticiam a infelicidade. No imaginário humano, porém, ambas estão relacionadas à alma.Na cultura greco-romana, assim como na egípcia, acreditava-se que a alma deixava o corpo em forma de borboleta. A palavra psique, em grego, quer dizer ao mesmo tempo espírito e borboleta. Nos afrescos de Pompéia, a psique é representada por uma criança com asas de borboleta.
Para a civilização asteca, ela era o sopro vital que saía pela boca do morto, além de estar associada a uma divindade (Itzpapalotl, cruzamento de uma mulher com uma borboleta). Esse simbolismo está relacionado à sua metamorfose, que, metaforicamente, expressa a saída do túmulo (casulo) para o renascimento. Essa associação de seu ciclo vital – a passagem do mundo dos mortos para o dos vivos-, também é utilizada na cultura oriental. No Japão, borboletas são espíritos viajantes; o seu surgimento anuncia uma visita ou a morte de um parente. Por outro lado, duas borboletas juntas querem dizer felicidade conjugal. No Vietnã, sua presença exprime longa vida, mas, nesse caso, é devido a uma coincidência fonética: duas palavras com pronúncia semelhante significam “borboleta” e “longevidade”.