Sunday, October 9, 2011

PORQUE TEMOS MEDO DE MUDAR??????

Estava eu hoje pensando na  vida, e caro leitor acho que ando fazendo isso muito. Espero que nao comece a feder. Mas enfim estava pensando na vida hoje e parei para raciocinar sobre o que nos faz mudar o rumo e as decisoes de nossas vidas. E o porque temos medo dessas mudancas. Sendo assim claro fui me informar sobre o assunto :) .....

Ja ouviram a velha frase em time que esta ganhando nao mexe? Pois bem partindo desse presuposto, comeco a questionar sera que isso e mesmo uma coisa boa a se fazer? E porqe sempre pensamos isso?

O desconhecido sempre nos traz medo. Não saber o que vai acontecer nos deixa cagados mortos de medo. É comum ficarmos apavorados diante de situações que não nos são familiares. E é o medo o principal obstáculo das nossas mudanças. É ele que nos faz ponderar sobre as nossas escolhas, sobre o que devemos fazer (ou não).
Não vou desmerecer o medo, pois ele é muito útil. Se não fosse por ele, faríamos qualquer coisa e os resultados seriam os piores possíveis. Não consigo nem imaginar do que seríamos capazes de fazer se o medo não nos travasse. Obviamente, não estou falando do medo em si, mas no excesso dele.

O problema está exatamente aí: excesso de medo pode barrar mudanças altamente benéficas na nossa vida. Podemos ficar presos à situações que só nos trazem infelicidade. São situações que, por exemplo, nos fazem não querer levantar pela manhã para ir trabalhar ou estudar; podem nos fazer, inclusive, perder o gosto pela vida; ver tudo cinza, sem cores. Isso pode nos levar ao desânimo e até à depressão. (Uma outra hora vou falar sobre a depressão. Tenho um ponto de vista um pouco diferente sobre isso e assim que surgir a oportunidade, escreverei um artigo sobre isso). Podemos fazer da nossa vida um legítimo lixão, depositando só coisas desagradáveis, fazendo coisas que não nos dão prazer.

POR ISSO FICA A DICA SE VC ACHAR AQUELA PESSOA QUE SEJA SUA ALMA GEMEA, A TAMPA DA SUA PANELA OU O EMPREGO DO SEUS SONHOS NAO DEIXE A OPORTUNIDADE PASSAR. POIS DEIXAMOS VARIAS VEZES O MEDO NOS DOMINAR E QUANDO PERCEBEMOS PODE SER TARDE DE MAIS :)