Saturday, April 16, 2011

A MUSICA DA MINHA VIDA :)


MUSICA DO FINAL DE SEMANA


BRAZIL BY (PATY M) FESTIVAL DO JAPAO - MUITO VELHAS NOSSA !!!!!!















ALEMANHA BY (PATY M)

Dicas: se for a alemanha nao deixe de experimentar as famosas salsichas de la sao simplismente maravilhosas. Frankfurt conta ainda com uma feira super simpatica com produtos locais todos os sabados. Apesar de ser um lugar super hospitaleiro a populacao nao costuma falar ingles( o que me deixou quase 15 min para conseguir comprar o passe do onibus). Os hoteis em geral sao bons a grande maioria localizada proximo a estacao de trem no centro.

Sobre:
 Frankfurt, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população 670.000 habitantes em 2008. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,26 milhões de habitantes em 2001. A cidade está no centro da Região metropolitana Reno-Meno que tem uma população de 5,3 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha.
Parte da antiga Francônia, seus habitantes foram os primeiros Francos. A cidade está localizada em um antigo vau no rio Meno, cuja palavra alemã é "Furt". Assim, o nome da cidade pode ser traduzido como o "Vau dos Francos".
Situada às margens do rio Meno, Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. É a sede do Banco Central Europeu, do Deutsche Bundesbank, da Bolsa de Valores de Frankfurt e da Frankfurt Trade Fair, sendo também sede de diversos grandes bancos comerciais. O Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados aeroportos internacionais do mundo, a Estação Central de Frankfurt é uma das maiores estações da Europa e o Frankfurter Kreuz (intercâmbio Autobahn) é o mais utilizados intercâmbio na Europa continental. Frankfurt é a única cidade alemã listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Frankfurt fica na Antiga Zona de Ocupação Estadunidense na Alemanha e era antigamente a cidade sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha.






CATIVA XCHAT


Get your own Chat Box! Go Large!

Thursday, April 14, 2011

WEEEEE EU TENHO PEIXE :) E DOURADO WEEEEEE

 Bem o que dizer do Barnei.......?????????? Ele e um gold fish :) e eu ganhei ele de alguem muitooooo especial ( Curiosos para saber quem e ???? weeeee). Sempre que eu passo na frente do aquario o Barnei fica doido. Sobe, desce, se mexe todo la dentro. Nao sei se e verdade mas eu quero acreditar que e porque ele me reconhce :) . 
Bem vamos entao aprender algo sobre o Barnei :). quem sabe ajude.

GOLD FISH ( PEIXINHO DOURADO)
origem:China
data de origem:1758
esperança de vida:6 a 20 anos
nome científico:Carassius auratus
família:Cypriniformes - Cyprinidae
tamanho:0 para 30 cm
temperatura:10 para 26 °C


Este peixe de temperamento bastante pacífico é comprido (pode atingir 20cm, caraca vou ter de comprar um novo aquario meeeeeee).Eles sao descendente da carpa (carassius carassius) e teve origem na China à mais de mil anos onde eram destinados so a familia real. O Gold Fush varia seguintes colorações: branco e vermelho, Laranja, amarelo, azul, Castanho escuro, preto, esverdeado, calíco e bicolor (branco e vermelho, preto e amarelo, etc).


Alojamento:
Se pretende criar mais de dois destes peixes, considere aquários acima de 100 litros.
Decore com areia grossa e pequenas pedras arredondadas ou sem superfícies pontiagudas.
Excepto os cometas os peixes dourados tem um nadar lento e preferem mais espaço horizontal do que vertical.
A água deve ser oxigenada  por plantas oxigenantes ou por uma bomba de ar e necessita de um filtro, pois estes peixes adoram remexer o fundo do aquário e nas raízes das plantas pelo que ficam muitos sedimentos na água.
Plante o aquário de modo a deixar bastante espaço para os peixes nadarem à vontade. Coloque plantas resistentes de folhas rijas, visto que são peixes que adoram vegetação vão querer mordiscar uma ou outra planta. Enterre muito bem as raízes ou coloque pedras pesadas em redor, para que não sejam desenterradas.
Coloque a temperatura entre os 15 e os 20 C que eles apreciam. Se a temperatura oscilar para cima e para baixo mais de 5 C, os peixes vão ficar stressados, chegando a ficar doentes e vulneráveis a parasitas e bactérias e pode ser fatal.

Alimentação ( come logo Barnei...adoro da comida p ele :)...... )

Os peixes dourados, ao contrario do que se pensa, são igualmente frágeis ou mais que outros peixes de aquário, requerem mais cuidados: alto nível de oxigénio e uma alimentação balanceada de vegetais e produtos animais.
Peixes dourados são Omnívoros, podem comer frutas, verduras, cereais e carne.
Pode-se dar: pepino, espinafres, brócolos, couve flor, larvas de mosquito, moscas de fruta, caranguejo, camarão. A principio não é fácil eles comerem estes alimentos, mas acostumam-se. Mas após provarem, será melhor manter esse tipo de alimentos, pois senão começaram a comer as plantas.

Dica de como cuidar
Não alimentar demasiado, dar o que for comido em cerca de 2 minutos. Comida em demasia polui o aquário e prejudica a bexiga nadatoria.Faça mudanças parciais de água de 10 a 20 % uma vez por semana. Não coloque água sem ser tratada (retirar cloro e materiais pesados). Após cada mudança de água coloque uma colher de chá de sal marinho por cada 5 litros de água.
De vez em quando dê alimento vivo aos peixes. Existe à venda nas lojas da especialidade (aquariofilia).
Compre alimento próprio para peixes dourados.Os peixes dourados preferem águas calmas, sem grande agitação.