Monday, April 16, 2012

Essa menina e tudo de bom


kkkk

Think about (saude e bem estar) PARA DE SE FAZER DE VITIMA

Sabe estava pensnado hoje, acordei pensando na verdade. Sera que precisamos mesmo ser 2 pra sermos felizes? Sera que vale a pena ajudar ou ficar com alguem que sempre se acha vitima de tudo?
Sabe ja passei por muita coisa mas nos ultimos anos para ka eu tenho notado uma coisa,  nao importa o quanto voce faca para certas pessoas, nunca e o suficiente. No final mesmo voce tendo se ferrado. Ainda sai de mau da Historia.
Nossa sociedade prega que devemos ajudar o proximo, que devemos fazer oas outros o que gostariamos de receber. Ok,Ok ... voce cresce aprendendo isso dai decide usar. Usa e a certo camninho da sua vida percebe que algo so da errado. Ou seja vc ajuda e nao e ajudado. Pedi ajuda a quem supostamente deveria te ajudar e essa pessoa so sabe olhar para o proprio umbigo. Dai voce continua ajudando ate um ponto que nao aguenta mais e decide desisitir e ainda e tirado de ruim. Isso faz algum sentido????
ja cometi esse erro duas vezes e dai tava pensnado essa noite, sera que vale a pena,  porque voce olha para pessoas que nao tem nen ai em ajudar ninguem e elas sao tao felizes. Tao irresponsaveis, sempre esperando a providencia divina. Sera que a errada sao as pessoas que acham que temos de lutar para conseguir, que querem ajudar os outros porque os mesmos nao sabem lidar com seus problemas, e ficam solidarizados. E no final ainda ouvem. Mas voce tem de entender o que eu passei. Perai.... Voce passou ??????  Sei la esse comportamento de ser sempre a vitima de tudo cansa quem esta a volta. Como sempre tendo isso em mente decidi falar um pouco sobre o tema, quem sabe ajude alguem :)

DESCUBRA SE VOCÊ TEM UMA MENTALIDADE DE VÍTIMA

Para descobrir se você está sofrendo de uma mentalidade de vítima, observe os seus hábitos e forma de raciocinar. Agora, pergunte a si mesmo se costuma encontrar respostas para as seguintes cinco perguntas, normalmente quando as as coisas dão errado para você. Existe apenas uma resposta correta para todas essas perguntas. E você provavelmente não está dando. A resposta correta é: “Eu devo assumir a responsabilidade por causar a maioria dos meus próprios problemas.”
Se estas cinco perguntas costumam passar na sua cabeça, e você nunca responsabiliza a pessoa no espelho, você, muito provavelmente sofre de mentalidade de vítima.
  • Porque é que as outras pessoas me fazem mal o tempo todo?
  • Como é  que alguém poderia dizer que isto é culpa minha?
  • Porque é que eu não tenho tempo?
  • Porque é que eu não tenho sorte?
  • Porque é que eu nunca consigo o que mereço?

O que me provoca alergia da pessoa que se faz de vitima (mulhervitima/ homem-vítima), a que se considera injustiçada por antecipação. Vítima do mundo, de si, que conspira contra qualquer boa notícia, que desconfia do otimismo e se empenha para a tragédia. Ela não lutará pelo seu talento, vai logo se desculpar ou esperar que tudo fique igual.

Será extremista: ou é como ela quer ou não vale. Não aceita gradações, modulações, intervalos. Não respeita meio-termos, demora, paciência. Carrega sua verdade para todas as mentiras.

No primeiro confronto com os pais, replica: "não pedi para nascer". Na primeira resistência: "nada funciona comigo". Na discussão de casal: "eu não o mereço". Na primeira celebração: "não sei por que você me escolheu". No primeiro filho: "ele não se parece comigo".

A pessoa vitima se defendeu do que podia na infância. Agora nem a infância a acalma. É vingativa. Só que não com os outros. Renuncia e abdica de sua própria história para provar que tinha razão.

Ela se enxerga como a última das criaturas. Aliás, a penúltima das criaturas, pois se lembrará das baratas ao pensar nisso. Não seria capaz de casar consigo mesma. Não que não seja bonita, inteligente, sensível. É, na maioria das vezes. Mas não suporta a idéia de fracassar e fracassa na véspera por não controlar a ansiedade. Não que tenha medo de fracassar, esse é o problema: tem certeza de fracassar.

pessoa vitima tropeça já avisando como vai cair. Faz a derrota premeditada. Não economiza água para contar os dramas, e toma os dramas dos outros como seus. Se ela usasse todo o discurso quando se lamenta para dar certo, não haveria concorrência.

pessoa vitima se isola, acha que ninguém entenderá seu sofrimento.Mas ao ver um estranho ou amigo permite que sua angústia converse como se sofrer fosse algo louvavel. 
É como o fogo, começa uma história e não consegue terminar. Será vítima do casamento, será vítima da falta de oportunidade, será vítima dos filhos, será vítima das contas. Ela não reage, ela concorda quando está apanhando das dificuldades – até ajuda a bater.

pessoa vitima não muda, aguarda que o mundo mude por ela. É triste o jeito que ela se trata, ou o jeito que ela não se trata.

Outras fontes que estão na raiz da mentalidade de vítima, incluem:

O pensamento negativo. Você vê tudo sem esperança e sempre espera o pior, e isto por sua vez, muitas vezes transforma-se numa auto-realização de profecias, em que você promove e ampara-se em comportamentos desajustados, pensamentos negativos e atitudes depreciativas e incapacitantes contra si mesmo. Se você se identifica com este padrão de vitimização, aconselho-o a ler quatro dos nossos artigos. 
Baixa auto-estima. Você deseja, naturalmente, obter tudo aquilo que “merece”. Mas provavelmente de uma forma muito subtil as suas emoções dizem-lhe o contrário, você sente que não merece essas coisas que deseja. Isso estará certamente enraizado em alguma coisa. Mas quando emerge em você um sentimento de culpa, não são os seus “pecados”, vulnerabilidades ou incapacidades que você odeia, mas sim o valor que dá ou tem de si mesmo. A sua auto-estima fica diminuída devido a um conflito interno que se traduz numa luta entre aquilo que você deseja e aquilo que julga nunca vir a conseguir ou a merecer. Se a sua mentalidade de vítima está a ser perpetuada por um sentimento de baixa auto-estima, e pretende melhorar esse aspecto, leia o nosso artigo: Como melhorar a auto-estima.
Comportamento de Co-dependência. Se no seu dia-a-dia, foi-se habituando a depender em demasia das outras pessoas para a resolução dos seus problemas ou para atingir os seus objetivos, muito provavelmente não desenvolveu determinadas competências que lhe permitem ter um grau de autonomia funcional para conduzir a sua vida. Você criou a necessidade de se apegar a outra pessoa, o que pode contribuir para “confirmar” os medos sobre você mesmo ou na sua vida.

Sunday, April 15, 2012

As vezes a vida nao e justa, achamos que estamos fazendo a coisa certa e so estamos cometendo os mesmos erros.
Sabe to cansada de cometer os mesmos erros mas por mais que eu tente acabo sempre, acreditando que as pessoas sao diferentes, que elas tem principios que so existiam a tempos atras.