Sunday, August 28, 2011

THINK ABOUT: FELICIDADE

A felicidade é um estado durável de plenitude, satisfação e equilíbrio físico e psíquico, em que o sofrimento e a inquietude estão ausentes. Abrange uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento até a alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem, ainda, o significado de bem-estar espiritual ou paz interior.
O Dalai Lama Tenzin Gyatso defende o treinamento mental como meio de se atingir a felicidade

Existem diferentes abordagens ao estudo da felicidade - pela filosofia, pelas religiões ou pela psicologia. O homem sempre procurou a felicidade. Filósofos e religiosos sempre se dedicaram a definir sua natureza e que tipo de comportamento ou estilo de vida levaria à felicidade plena. A felicidade é o que os antigos gregos chamavam de eudaimonia, um termo ainda usado em ética. Para as emoções associadas à felicidade, os filósofos preferem utilizar a palavra prazer.É difícil definir rigorosamente a felicidade e sua medida. Investigadores em psicologia desenvolveram diferentes métodos e instrumentos, a exemplo do "Questionário da Felicidade de Oxford",[1] para medir o nível de felicidade de um indivíduo. Esses métodos levam em conta fatores físicos e psicológicos, tais como envolvimento religioso ou político, estado civil, paternidade, idade, renda etc.

A psicologia positiva - que dá maior ênfase ao estudo da sanidade mental, enão às patologias - relaciona a felicidade com emoções e atividades positivas.[2].

A economia do bem-estar defende que o nível público de felicidade deve ser usado como suplemento dos indicadores económicos mais tradicionais, como o produto interno bruto, a inflação etc.
Para Aristóteles, a felicidade pode ser atingida pela prática do bem

Aristóteles via a felicidade como "a atividade virtuosa da alma, em conformidade com a razão" ou a prática da virtude.

A felicidade é um tema central do budismo, entendida como liberação do sofrimento obtida através do Nobre Caminho Óctuplo. Segundo o ensinamento budista, a suprema felicidade só é obtida pela superação do desejo em todas as suas formas. O Dalai Lama Tenzin Gyatso diz que a felicidade é uma questão de treinamento mental.[3].

No catolicismo, o fim último da existência humana consiste na felicidade ou na "felicidade abençoada", descrita por Tomás de Aquino, no século XIII, como a visão beatífica, a visão da essência de Deus.

Estudos têm procurado achar padrões de comportamento e pensamento nas pessoas que se consideram felizes. Alguns padrões encontrados são:

    capacidade de adaptação a novas situações
    buscar objetivos de acordo com suas características pessoais
    riqueza em relacionamentos humanos
    possuir uma forte identidade étnica
    ausência de problemas
    ser competente naquilo que se faz
    enfrentar problemas com a ajuda de outras pessoas
    receber apoio de pais, parentes e amigos
    ser agradável e gentil no relacionamento com outras pessoas
    não superdimensionar suas falhas e defeitos
    gostar daquilo que se possui
    ser autoconfiante
    pertencer a um grupo

Carnaval de notting Hill 28 e 29 de agosto

Amanha eu irei no tao famoso Carnaval de Notting hill entao ai vai um pouco da historia da festa. Nos vemos la :)

No início da década de 1960, havia um grande número de imigrantes de Trinidad e Tobago em Londres que, por serem discriminados, decidiram se manifestar de uma maneira pacífica e alegre: pelas ruas do bairro de Notting Hill. Os precursores Rhaune Laslett e Claudia Jones, reconhecida como a “Mãe do Carnaval de Notting Hill”, faziam festas dentro de suas casas. Foi daí que surgiu o Carnaval de Notting Hill. Com o tempo cresceu e ganhou mais imigrantes de outras ilhas caribenhas


Isso ai domingo cizento na velha London