Saturday, April 9, 2011

TECNOLOGIA UMA DROGA QUE NAO VIVEMOS SEM !!!!!!!

Estava  pensando hoje uma coisa, a anos atraz vivianos sem internet, sem telefone celular, sem wi -fi, sem FARMVILLE e afins. Isso me fez pensar entao porque cazzo, nos dias atuais nao podemos simplesmente passar na frente do Pc e coninuar andado e ler um livro, ir ao parque. Sem perder nao menos que 2 anos sentado ante????????

Essa pergunta meu amigo tem resposta.

Atualmente nossas vidas estao totalmente voltada para fatores tecnologicos, mas isso nao significa que seremos substituidos pela maquina. Mas nao nos isenta do fato de que a cada vez mais somos dependentes dela. Essa ferramenta foi desenvolvida para automatizar e facilitar nossas vidas. Mas com tudo na vida nao e 100 % perfeito............ Surgiram as redes sociais, atualmente criticada por empresas ( pela alegacao de que reduzem a produtivida) e a falta de privacidade ( nas redes sociais e possivel se encotrar de tudo, desde de o local de moradia do usuario, chegando ao extremo de ter seus numeros de telefone e outros tipos de dados  que antes eram confidenciais).


Estatisticas sobre redes sociais

NO BRAZIL - Entre as diversas redes sociais, e tendo particularmente em conta as mais conhecidas do público facebook e orkut, os dados estatísticos mostram as divergências de utilização e a sua importância nas vidas dos utilizadores da Internet. Em Portugal, o hi5 é o site mais visitado e conta cerca de 3,2 milhões de perfis registados. Em termos de comparação, no nosso país, o Facebook regista apenas 400 mil utilizadores. Ao nível internacional porém, os números são bastante diferentes.

INTERNACIONAL - O Facebook é a rede social com mais adeptos em todo o mundo, ultrapassando os 260 milhões de registos. O MySpace continua a ser outra grande força, apesar de ultrapassado pelo Facebook, e conta mais de 125 milhões de utilizadores. São as redes de social network mais populares, seguidas pelo LinkedIn, com mais de 40 milhões de utilizadores, e pelo Twitter, rede de microblogging, que também já chegou à fasquia dos 40 milhões.
O Twitter é a excepção neste grupo de redes sociais: fundado há 5 anos, começa lentamente a atrair não só jornalistas, mas também o público em geral, que procura estar mais próximo da informação.

As estatisticas mostram e todos sabemos que essas redes cativam e vao crescer cada vez mais. Porem a ferrementa de ser utilizada com responsabilidade. Pois nessas redes e comum com ja foi sitado, a falta de privacidade. Normalmente nao e necessario procurar muito para encontar adultos,criancas e adolencentes se expondo. Postando fotos sem censura ou deixando mensagens que antes nao seriam publicadas, para livre acesso de todos em suas paginas pessoais.

A questão é entender por que as pessoas se sentem compelidas a divulgar tais dados, já que nem mesmo o próprio fundador e CEO da rede social tinha se dado ao trabalho de informá-las em seu perfil. Apesar de namorar Priscila Chan desde Harvard, Mark Zuckerberg atualizou seus status para "em um relacionamento" há apenas duas semanas.
Ainda que a preocupação com a privacidade dos dados disponibilizados na internet tenha crescido nos últimos anos, nem sempre os usuários do Facebook, Hi5, Orkut param para refletir sobre o que costumam compartilhar na rede.
Segundo a psicóloga Ékica Saab, isso pode ser explicado pela própria condição do ser humano, que é um "animal social", sentindo naturalmente a necessidade de se agrupar e estabelecer relações políticas, econômicas ou afetivas com seus semelhantes. "As redes sociais são uma extensão da nossa vida em sociedade", explica, lembrando que serviços como o Facebook surgiram em uma época em que tem se tornado cada vez mais complicado estar próximo de amigos e familiares de forma presencial. "Hoje a opção de utilizar o contato virtual para compensar a impossibilidade de presença física tem sido muito bem aceita", diz Saab.
Existe, é claro, quem acredite que disponibilizar a informação da sua "solteirice" ou do seu mais recente relacionamento estável esteja também atrelado a certos tipos de vantagens sociais. Ao saber que você está novamente sem companhia, um antigo caso pode ter na divulgação do status de relacionamento o incentivo que precisava para entrar em contato - como se fosse uma sutil mensagem "agora estou livre para alguém novo e pode ser você" -, ou o inverso, ao manter a sua rede de contatos avisada de que você está em um relacionamento e não está em busca de um novo amor.
Outro comportamento bastante comum nas redes sociais é a famosa "vingancinha civilizada", na qual quem sofreu com o término do relacionamento quer mostrar que já deu a volta por cima, informando a todos, sem muitos pudores, que está livre para curtir a solteirice. Seria como uma "oficialização de um término. "Essa é uma vingança bem aceita socialmente. Funciona também com pessoas recém-saídas de um relacionamento, que passam a divulgar álbuns de fotos mostrando a sua empolgante nova vida de solteiro", conta a psicóloga.


PENSE UM POUCO!!!!!!!!!!!!! THINK ABOUT ...
Isso me leva a uma grande pergunta. O QUE EU QUERO QUE MEU FILHO VEJA?????? E QUE MERDA ELE ANDA FAZENDO NA NET??????
Essa pergunta afeta nao so a mim ( que ainda nao tenho filho) mas milhoes de pessoas ao redor do globo.
Dados de 2009 sao alarmantes. Mais de 40 %, das denuncias feitas ao Central Nacional de Crimes Ciberneticos referem se a pedofilia infantil. 

1 comment:

Unknown said...

CARACA PARA DE LER ESSA MERDA E VAI NO PARQUE :)